top of page

Equipe

EQUIPE GAIA
DINHO

O Comandante Dinho (Assivaldo Sousa Duarte) está cuidando do Gaia desde 2013. É de Alenquer, cidade que está quase na frente de Santarém, no Rio Amazonas. Foi comandante do Abaré, o navio hospital que uma ONG holandesa deu de presente ao Saúde e Alegria. Conhece todos os rios desde Belém até Manaus. Os viajantes do Gaia confiam na sua grande experiência.

PEDRINHO

Pedrinho Pantoja é um dos amigos mais antigos do Gaia e de Oliviero Pluviano. Trabalhou na França e na Italia com a Fare Arte de Anna Claudia e Alvise em exposições sobre a Amazônia. É um dos lideres da comunidade de Jamaraquá, no Tapajós e na Flona (Floresta Nacional do Tapajós), e tem uma pousada com a esposa, Maria Conceição. Tem um papel fundamental no apoio do Projeto Fitzcarraldo.

LUCINEIDE

Lucineide é nossa cozinheira, especializada em pratos da região, desde o tambaquí feito na “piracaia” (grelhado sobre a praia), ao pirarucu com tucupí e jambú, desde os bolinhos de piracuí aos sucos de taperebá e cupuaçú. No cinema as comunidades isoladas é ela que prepara enormes quantidades de pipoca para as crianças.

AGÊNCIA MOBY DICK & FARE ARTE

Com mais de 20 anos de experiência na realização de projetos culturais e 16 realizando a maior exposição sobre a Amazônia brasileira em 13 edições em 10 países, a Fare Arte é sem dúvida a melhor parceira junto com a Agência Moby Dick para assegurar o sucesso do Projeto Fitzcarraldo.

 

Conheça aqui quem está liderando este projeto.

OLIVIERO PLUVIANO

Empreendedor cultural, jornalista, fotógrafo, músico, curador do projeto.

Natural de Genova, formado em filosofia pela Universidade de Genova, foi pianista da renomada cantora italiana Ornella Vanoni. Percorreu o mundo como músico e como fotógrafo da BBC “World” e a italiana “Tutto Turismo”. Engressou na Ansa em Roma como jornalista, passando para Londres e em 1990 assumiu a diretoria da Ansa do Brasil. Nos vinte e seis anos que vive em São Paulo viajou pelo Brasil inteiro e chegando a entrevistar personagens brasileiros como Luis Inácio Lula da Silva e Oscar Niemeyer. Com seu barco típico na Amazônia auxiliou as campanhas do projeto Saúde e Alegria junto à 150 comunidades do Rio Tapajós. É idealizador do projetos culturais e autor da coluna “O Som da Imagem” da revista Carta Capital desde 2012. Em 2014 recebeu o titulo de “Cavaleiro da Estrela” do Presidente da Republica italiana.

ALVISE MIGOTTO

Empreendedor cultural, músico, gerente do projeto. Formado em performance musical pela Universidade de Toronto, com Master of Music em Performance da Manhattan School of Music, realizou seu debut no Carnegie Recital Hall em 1993. Pesquisador em performance musical. Como diretor executivo da Fare Arte, atua como administrator de projetos artísticos/culturais nos últimos 20 anos. Organizador de grandes festivais de cultura canadense, a edição brasileira do Montreux Jazz Festival como parte de um festival de cultura suíça em 2000, festivais internacionais de Violão, etc.. Curador, Gerente de Projetos, Coordenador de Produção e Administrador de exposições sobre Amazônia desde

2002. Desenvolve projetos com incentivos fiscais desde 1996. Desenvolveu software específico para o gerenciamento e prestação de contas de projetos incentivados. Como Sound Designer e especialista de instalações de audio desenvolveu um espaço sonoro virtual imersivo de 32 canais para a exposição Amazônia Mundi.

bottom of page